Sexta, 19 Abril 2024

Economia

Com coleção própria de peças de tricô e crochê, marca mineira aterrissa em Alphaville

Economia

Com coleção própria de peças de tricô e crochê, marca mineira aterrissa em Alphaville

Roupas preservam memória afetiva que o tricô e crochê remetem 

Empresária diz que chegada ao Iguatemi Alphaville ocorreu em maio e fiz parte dos planos de expansão da marca. (Foto: Divulgação)

Pesquisa Trimestral de Desempenho de franquias referente a janeiro a março deste ano, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), mostrou que o setor permanece em ritmo de recuperação.

O estudo apontou que as redes de franquias cresceram 8,8% em faturamento no primeiro trimestre frente ao mesmo período do ano passado, com uma receita que passou de R$39,88 bilhões, para R$43,38 bilhões, com o setor de moda anotando o maior crescimento, 13,5%.

Em sintonia com o mercado, a Galeria Tricot, recém-chegada ao Iguatemi Alphaville, comemora a nova fase de expansão da rede de peças de tricô e crochê, que inclui a ampliação de unidades no país por meio de franquias. "A gente tem orgulho de estar entre as marcas favoritas das it-girls e celebridades, que gostam de peças mais exclusivas e atemporais. São roupas que preservam a memória afetiva que o tricô e o crochê remetem e encantam clientes de diferentes idades", explica Alexandra Gragnani, à frente da marca.

Sobre a unidade no centro de compras, Alexandra está confiante. "Sempre esteve em nossos planos fortalecer os laços com a rede Iguatemi e quando surgiu essa oportunidade, vimos que fazia todo sentido", diz.

E-commerce

A empresária conta que a marca mineira nasceu há pouco mais de 10 anos, como um e-commerce . A ideia inicial era que a marca fosse um hub de vendas de malhas, mas, aos poucos, trilhamos caminho mais específico, seguindo essa demanda proposta por clientes e influencers. "Após 3 anos de lançamento, começamos a ter coleção própria e desenvolver as coleções 4 vezes por ano, com uma pesquisa própria buscando tendência", afirmou.

A abertura da primeira unidade foi natural. "As pessoas sentiam falta de uma loja física, onde pudessem ver as peças, tocar, vestir, provar e conhecer de perto. Então, elaboramos um projeto de franquias, em paralelo, e essa é a nossa atual prioridade para a expansão da marca". 

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