A cada 5,4 mil motoristas, só um pede nota fiscal nos pedágios

No momento da passagem pela cabine manual, o usuário recebe o documento, com código (Michela Brígida/Folha de Alphaville)
De acordo com dados da concessionária CCR ViaOeste, responsável pelos trechos da região do Sistema Castello/Raposo, entre janeiro e abril deste ano foram registradas 7.479 emissões de notas fiscais pelo site da empresa. Isto significa que um a cada 5.491 usuários que utilizaram as Rodovias Castello Branco e Raposo Tavares solicitaram o documento. O levantamento foi realizado a pedido da Folha de Alphaville. Na região, há na Castello Branco, pedágios no trecho de Osasco, Barueri e Itapevi. Os valores atuais, para carros de passeio, são de R$ 4,20, nos dois primeiros municípios citados e R$ 8,60, em Itapevi. 

No mesmo período de 2018, foram 8.049 pedidos, ou seja, um a cada 5.170 usuários. Desde 1º de janeiro do ano passado, a CCR ViaOeste emite o documento fiscal equivalente (DFE). 

No momento da passagem pela cabine manual, o usuário recebe o DFE, que possui um código único de identificação. Com ele, o motorista pode acessar o portal eletrônico da concessionária (https://recibodopedagio.com.br/viaoeste), localizar a sua passagem e inserir a placa e o CPF/CNPJ, para complementar as informações no documento. Os usuários das pistas automáticas também podem utilizar o recurso.

Online
Os motoristas que passarem por rodovias paulistas e quiserem a nota fiscal da comprovação de pagamento do pedágio poderão retirar o documento pela internet. O serviço é oferecido por todas as concessionárias.

A emissão do documento fiscal estará disponível até sete dias após o pagamento do pedágio em dinheiro ou por sistemas de cobrança automática. O Documento Fiscal Equivalente (DFE) entregue, atualmente, nas praças de pedágio já é suficiente para a prestação de contas de despesas. 

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Agosto 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário