Economia

47% têm comprado mais online, shoppings ‘turbinam’ e-commerce

Economia

47% têm comprado mais online, shoppings ‘turbinam’ e-commerce

Crise do novo coronavírus trouxe mudanças nos hábitos de consumo

36% dos entrevistados disseram que estão adquirindo menos em lojas pequenas (Pexels)
De acordo com a pesquisa Shopping During The Pandemic, realizada pela Ipsos com entrevistados de 28 países, 47% dos brasileiros têm realizado mais compras online do que faziam antes da pandemia de Covid-19. 

No mundo todo, são 43%. Com o aumento das compras em plataformas digitais, 36% dos entrevistados no país disseram que estão comprando menos em lojas pequenas, de comércio local, se comparado ao período pré-pandemia. 

Na região, os shoppings têm reforçado suas ações direcionadas ao e-commerce. No 2º semestre de 2020, o Shopping Tamboré (www.shoppingtambore.com.br) lançou seu canal exclusivo de vendas online. O e-Shopping Tamboré, marketplace atrelado ao app do empreendimento, permite que o cliente compre produtos nas lojas do mall e receba em casa ou no trabalho em poucas horas. 

"A agilidade e praticidade são grandes diferenciais do app. As compras realizadas até 17 horas chegam no mesmo dia. A entrega é feita em um raio de 30 Km, a partir do Shopping Tamboré, atingindo todos os bairros da região", conta a Gerente de Marketing, Lidianne Brandão. Atualmente, a plataforma oferece 4 mil opções de produtos .

O Iguatemi Alphaville conta com o Iguatemi 365, e-commerce da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, idealizado com a proposta de oferecer aos clientes uma plataforma de vendas online, 24 horas, durante os 365 dias no ano. A operação nasceu conectada ao espaço físico para a entrega de uma experiência multicanal, aproveitando a estrutura das lojas dos shoppings, integrando os estoques e respeitando a precificação dos lojistas. Os clientes podem ainda criar sua wish list (lista de preferências) e participar do programa de fidelidade Iguatemi One (https://iguatemi365.com).

Pioneiro

O Alpha Square Mall (http://alphasquaremall.com.br) informou que foi o primeiro shopping da região de Alphaville a implementar o Marketplace Alpha Square On focado exclusivamente na localidade e agora vem sendo reestruturado. Segundo o estabelecimento, nos últimos meses foi registrada uma audiência elevada de pessoas de outros estados, que queriam presentear moradores de Alphaville. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/