Será que vale a pena?

Pouco criativos os cartolas brasileiros costumam recorrer a velhas soluções tentando resolver os mesmos problemas de sempre. Só na semana passada Fluminense e Corinthians caminharam por essa estrada, o Fluminense ao recontratar Fred e o Corinthians ao encaminhar a volta de Jô. 

Na maioria das vezes isso não tem dado certo. Temos exemplos de Robinho e Kaká, que quando voltaram a Santos e São Paulo não decepcionaram. Há outros tantos casos parecidos, entretanto, onde a frustração falou mais alto. 

Muitos podem não lembrar, mas todos os integrantes do quarteto de meio campo que levou o Corinthians ao primeiro título mundial voltaram ao clube para encerrar a carreira. Todos fracassaram. Vampeta, Rincón, Marcelinho e Ricardinho não conseguiram ser nem sombra do que foram nos seus melhores dias com a camisa alvinegra. 

O São Paulo viveu situação parecida com Luis Fabiano. A sua última passagem pelo Morumbi não deu em nada. Hernanes está com esse mesmo problema, embora ainda possa se recuperar. Até mesmo Raí, que no seu último período no clube colaborou com o título paulista de 1998, jamais reviveu seus grandes momentos. 

No Palmeiras foi Luís Pereira. Voltou nos anos 80 e não foi bem. Zinho também tentou um retorno e acabou participando do rebaixamento de 2002.Até o grande Leão não foi o mesmo quando voltou na parte final da carreira.

Alguém aí lembra que Renato Gaúcho um dia retornou ao Grêmio ??? Teve isso também. Os exemplos são muitos. O grande problema é que, ao trazer de volta um grande ídolo, o clube dá ao seu torcedor a ilusão de que tudo será como antes, que o cara, por si só, trará consigo as conquistas, as glórias. Decididamente não é assim. A chance de uma contratação dessas se transformar num enorme problema é muito grande. 


José Calil

Jornalista esportivo

Veja mais notícias sobre Colunistas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 09 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário