O poder da meditação

O tema da nossa coluna é Saúde e este mês resolvi falar sobre a Saúde Mental e a importância da Meditação no equilíbrio emocional.

Sem dúvida nenhuma este ano tem sido bem diferente, cheio de inseguranças, medos e ansiedade. Vejo que grande parte das pessoas tem compensados esses sentimentos em escolhas alimentares inadequadas e excesso de bebidas alcóolicas, quando na verdade o ideal é encontrar outras válvulas de escape para seus sentimentos.

A Meditação é uma prática milenar que ajuda muito neste equilíbrio e pode ser uma aliada neste período de inseguranças para te ajudar a trazer a paz interior e tranquilidade emocional.

A meditação é um momento para reflexão, fora da agitação, momento para acalmar a mente e liberar todos os pensamentos tóxicos que consomem nossa mente e como consequência nosso corpo físico, através do estresse e de doenças.

Existem várias técnicas meditativas, assim como meditações guiadas e aplicativos para te ajudar a iniciar com essa prática. Inicie com poucos minutos e já sentirá seus benefícios.

O objetivo é limpar a mente dos milhares de pensamentos desnecessários que por ela passam a cada minuto, ajudando o indivíduo a se concentrar no momento presente. De acordo com diversas pesquisas científicas, a meditação se firma cada vez mais como uma espécie de remédio acessível e sem efeitos colaterais, indicado para diversas enfermidades: da depressão ao controle da dor, da artrite reumatoide aos efeitos colaterais do câncer.

Pronto para começar e sentir todos seus benefícios? 


Jéssica Borrelli

Nutricionista Esportiva e Funcional

Veja mais notícias sobre Colunistas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 26 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário