Sábado, 14 Junho 2025

Cidades

Zona Azul de Barueri passa a ter opção para pagamentos em papel ou totens

Cidades

Zona Azul de Barueri passa a ter opção para pagamentos em papel ou totens

O  projeto de lei, de autoria do vereador Alan Miranda, foi aprovado recentemente pela Câmara 

A Prefeitura tem 180 dias para implantar as novas regras (Gabriel Garcia/Câmara de Barueri)

Os motoristas de Barueri poderão pagar a tarifa do estacionamento público rotativo, a Zona Azul, por meio de cartões impressos ou totens intuitivos. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal na terça-feira (10). O vereador Alan Miranda (União), autor do projeto de lei, enfatizou que o objetivo é facilitar a vida daqueles que não têm smartphone ou familiaridade com a tecnologia. Hoje, o pagamento é feito de forma digital, pelo aplicativo.

De acordo com o PL 027/2025, o novo sistema deve prever ainda a possibilidade de pagamento por cartão de débito ou de crédito. A Prefeitura terá 180 dias para implantar o que estipula a nova regra, contada a partir da publicação da lei no Jornal Oficial.

“Nem todos os cidadãos têm acesso a smartphones, internet móvel ou familiaridade com aplicativos. Oferecer meios alternativos de pagamento evita a exclusão de idosos, pessoas com deficiência ou pessoas que não são alfabetizadas digitalmente”, disse o parlamentar. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/