São Paulo F.C/Barueri conquista título inédito no Campeonato Paulista de vôlei

Este foi o primeiro título estadual conquistado por Barueri e a primeira conquista com a parceria do São Paulo Futebol Clube (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC.net)

Na sexta-feira (8), o São Paulo FC/Barueri fez história no vôlei feminino e conquistou pela primeira vez o título do Campeonato Paulista. O Tricolor bateu o time da cidade vizinha, o Osasco Audax, de virada, por 3 sets a 2 (22-25, 20-25, 26-24, 25-22 e 15-11), no Ginásio José Liberatti. Foi a segunda vitória na série decisiva do Estadual, após a equipe de Barueri ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0 em casa.

O time de Osasco começou ganhando o primeiro set por 25-22, após 25 minutos de partida. O segundo set foi marcado por uma sequência de erros do Tricolor. Apesar de mostrar recuperação e diminuir a diferença, a equipe da cidade vizinha conseguiu fechar o set em 25-20. O terceiro e quarto sets foram marcados pela virada do Tricolor, que venceu por 26 a 24 e 25 a 22, respectivamente. No tie-break, o Tricolor entrou mais confiante e, após 16 minutos, fechou a partida.

O principal nome da partida foi a oposta Lorenne, que anotou 32 pontos. A meio de rede Mayany também foi um dos destaques do time, com 15 pontos. Além de ter sido o primeiro título estadual conquistado por Barueri, foi a primeira conquista com a parceria do São Paulo Futebol Clube, iniciada em julho deste ano. Para o técnico José Roberto Guimarães, a vitória sobre o Sesi Bauru na semifinal, teve um peso decisivo para esta conquista.

"Se a gente chegasse na semi, já seria um resultado muito importante. Aí, conseguimos bater o Osasco em casa por 3 a 0 e aqui saímos perdendo por 2 a 0 e conseguimos a virada, onde acontece outro milagre, vencemos o quinto set e ganhamos o Campeonato Paulista na casa delas, acredite se quiser. Sou são-paulino e tenho o maior orgulho de ter conquistado este título. Só tenho a agradecer a oportunidade de estar treinando estas meninas, agora com a camisa do São Paulo Futebol Clube", afirmou José Roberto Guimarães, técnico do Barueri. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 12 Dezembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário