Terça, 30 Abril 2024

Cidades

Vinicius de Paula acusa Carrefour de racismo

Cidades

Vinicius de Paula acusa Carrefour de racismo

Episódio aconteceu na sexta-feira (7) na unidade de Alphaville

Em vídeo publicado nas redes, Vinicius informou que entrará com um processo contra o Carrefour (Foto: Reprodução/Instagram)

Vinicius de Paula, marido da bicampeã olímpica de vôlei Fabiana Claudino, fez uma postagem nas redes sociais no sábado (8) para relatar um episódio de racismo que sofreu dentro do Carrefour, em Alphaville, na sexta-feira (7). Ele informou que entrará com um processo contra a marca.

Segundo o apresentador, ele foi a um caixa preferencial que estava vazio e não foi atendido, pois a funcionária alegou que poderia levar uma multa. Ele se dirigiu a outro caixa e, enquanto esperava, viu uma cliente branca ser atendida no caixa preferencial.

“Fui querer entender o que aconteceu naquele momento. Obviamente ninguém soube explicar, mas eu sei o que aconteceu. Eu sei o que senti! Se o @carrefourbrasil não fosse um empresa com histórico racista, eu ia dizer que foi uma situação simplesmente não comum”, informou o apresentador no Twitter.

Em nota, o Carrefour explicou que a colaboradora, que recusou atender Vinicius, estava em período de experiência e foi imediatamente afastada pela gerência e desligada no mesmo dia.

“Acolhemos o cliente no mesmo momento, tendo seguido em contato com ele desde então – e continuamos abertos ao diálogo. Lamentamos profundamente a dor causada ao Sr. Vinicius e sua família. Nossa política é de tolerância zero contra qualquer tipo de comportamento desrespeitoso, além de promover esforços constantes na conscientização dos nossos colaboradores”, afirmou a empresa.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/