Sábado, 20 Abril 2024

Cidades

Vacinação contra a gripe segue em Barueri e Parnaíba até o dia 31 de maio

Influenza Cidades

Vacinação contra a gripe segue em Barueri e Parnaíba até o dia 31 de maio

Barueri e Santana de Parnaíba realizam a imunização nas unidades de saúde 

A campanha, que geralmente começa em abril ou maio, foi antecipada por conta do aumento de 50% no número de casos nos primeiros meses do ano (Foto: Ministério da Saúde)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Até o dia 31 de maio, o estado de SP iniciou a vacinação contra a Influenza (gripe). A campanha, que geralmente começa em abril ou maio, foi antecipada por conta do aumento de 50% no número de casos nos primeiros meses do ano em comparação ao mesmo período de 2023.

Na primeira fase da campanha serão imunizadas pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas, indígenas e presidiários.

Em seguida devem ser vacinados caminhoneiros, população em situação de rua, pessoas com deficiência permanente e doentes crônicos e imunossuprimidos. O último grupo será para a vacinação de agentes de saúde, policiais, professores, motoristas e cobradores, portuários e agentes penitenciários.

Em Barueri e Santana de Parnaíba, a vacinação para o público-alvo da campanha acontece nas unidades de saúde. Em Alphaville, há uma UBS na Al. Miró, 58 e, para se vacinar, é necessário levar documento.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/