Terça, 23 Abril 2024

Cidades

Vacinação causa polêmica na Câmara de Parnaíba

Cidades

Vacinação causa polêmica na Câmara de Parnaíba

No início dos trabalhos, imunização em Alphaville foi tema de discussão entre vereadores 

Foto: Rodrigo Albertini/Folha de Alphaville

Na primeira sessão da Câmara de Santana de Parnaíba em 2018 na terça-feira (6), vereadores da base do prefeito Elvis Cezar (PSDB) aproveitaram para fazer uma defesa da gestão, mas houve polêmicas no legislativo. Um dos únicos opositores na Casa, o vereador Magno Mori (PSB) criticou a forma que a vacinação da febre amarela foi feita em alguns residenciais de Alphaville.

"O morador do Alphaville não pediu esse tratamento enquanto o morador do 120, Colinas, Fazendinha, tem que correr atrás da vacina o outro vai receber no residencial, não dá pra aceitar", afirmou o vereador. "Somos iguais, não existe diferença. A gente clama por igualdade e criamos favorecimento, não dá pra aceitar", alegou.

A fala levou a irritação de outros legisladores, que enfatizaram o fato de que a cidade imunizou 94% da população. "O vereador está fazendo picuinha, o vereador que quer trabalhar, vai para rua e vai mostrar o serviço", disse o presidente da Casa, Marcos Tonho (PSDB), sem citar Mori.

Nilson Martins (PHS) afirmou que todas as regiões foram atendidas e que a ação não foi divulgada inicialmente, para evitar a vinda de moradores de outras cidades em busca da vacina. "Iniciar pelo Tamboré não quer dizer que é discriminação de pessoas até porque nos outros bairros também foi feita. A gente precisa parar um pouco com a demagogia também". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/