Tribunal de Justiça inaugura três novas varas na Comarca de Santana de Parnaíba

Inauguração aconteceu nesta quinta-feira (24) (Foto: Reprodução/Facebook)

Nesta quinta-feira (24), o Tribunal de Justiça de São Paulo instalou as 2ª, 3ª e 4ª Varas judiciais na Comarca de Santana de Parnaíba (Rua Professor Eugênio Teani 215). A novidade buscará dar mais agilidade ao andamento processual na região. A Comarca da cidade foi instalada em 2014 com uma vara, que tem, atualmente,
67,8 mil processos.

"Estávamos entre as comarcas com maior déficit de estrutura do Estado. Além da grande população, nossa região tem muitas indústrias e empresas. A instalação de três varas coloca o município no patamar necessário para atendermos a comunidade local em tempo adequado", afirmou a juíza da 1ª vara, Natália Assis Mascarenhas.

Para viabilizar a instalação, o Órgão Especial do TJ-SP aprovou o remanejamento de varas criadas e não instaladas na Capital. Para isso, foi considerado o movimento judiciário no local, que atende demandas de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. 

"A Comarca do município agora será modelo com estas três novas varas", declarou Manuel de Queiroz Pereira Calças, presidente do TJ-SP.  

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário