Domingo, 14 Agosto 2022

Cidades

Trecho de estrada em Aldeia da Serra passa por duplicação

Mobilidade urbana Cidades

Trecho de estrada em Aldeia da Serra passa por duplicação

Com a nova reconfiguração, o trecho viário passará a ter 14 metros de largura

Obra acontece em um trecho de 1.000 metros de extensão, a partir da área em frente à Morada das Nuvens (Foto: Beatriz Bononi/Folha de Alphaville)

Recentemente, a Prefeitura de Barueri iniciou o alargamento da estrada Dr. Yojiro Takaoka, que leva até o bairro de Aldeia da Serra. A obra acontece em um trecho de 1.000 metros de extensão, a partir da área em frente ao residencial Morada das Nuvens seguindo até a parte existente da via. 

Segundo a gestão municipal, com a nova reconfiguração, o trecho viário passará a ter 14 metros de largura, com quatro faixas, sendo duas para subir e duas para descer a serra.

A administração explicou ainda que cada rolamento terá 3,5 metros de largura e a pista terá calçadas laterais dos dois lados e iluminação. 

"O alargamento é realizado em convênio com a vizinha cidade de Itapevi, que entra com a documentação referente ao seu trecho de domínio. Já a execução da obra fica a cargo de Barueri", apontou. 

A prefeitura destacou ainda que a previsão é que a duplicação da serra no trecho citado, que foi iniciada no mês de julho, seja finalizada em maio de 2023. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/