Domingo, 11 Mai 2025

Cidades

Startups de Barueri são selecionadas para programa de internacionalização do Governo de SP

Capacitação Cidades

Startups de Barueri são selecionadas para programa de internacionalização do Governo de SP

Trexx Brasil Ltda e a Cloud Storm Tecnologia Ltda participarão da 1ª turma do Programa de Aceleração para Internacionalização de Startups Paulistas

As empresas selecionadas atuam em setores, como tecnologia da informação, saúde, sustentabilidade e meio ambiente, mobilidade, logística, cultura e entretenimento, comércio, educação e capacitação (Foto: DC Studio/Freepik)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

A Trexx Brasil Ltda e a Cloud Storm Tecnologia Ltda, startups sediadas em Barueri, estão entre as selecionadas pelo Governo de São Paulo para a primeira turma do Programa de Aceleração para Internacionalização de Startups Paulistas (SP Global Tech). A iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) e da InvestSP vai capacitar, gratuitamente, e apoiar a internacionalização de 106 startups paulistas de base tecnocientífica. 

As empresas selecionadas atuam em setores, como tecnologia da informação, saúde, sustentabilidade e meio ambiente, mobilidade, logística, cultura e entretenimento, comércio, educação e capacitação. Elas terão acesso a uma série de atividades, inclusive mentorias individualizadas. 

O objetivo é que as startups consigam, por exemplo, validar e adequar seus produtos e serviços aos mercados escolhidos e definir suas estratégias de internacionalização. "Esse é o início de um grande esforço para transformar o Estado de São Paulo em um reconhecido centro internacional de tecnologia e inovação", disse o secretário da SCTI, Vahan Agopyan.

Segundo a gestão estadual, das 106 empresas selecionadas nessa primeira etapa, 20 também terão, na fase final, a oportunidade de participar de missões internacionais para alguns dos principais eventos mundiais sobre inovação, como a London Tech Week, na Inglaterra, em junho, e o Web Summit, em Portugal, em novembro. Para isso, passarão por capacitações específicas para as missões e contarão com um reembolso de até US$ 3 mil, em despesas elegíveis, para custear parte dos gastos com a viagem.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/