Elvis Cezar reforça importância da adesão à Campanha Contra a Gripe, a partir de segunda-feira (23)

elvis
Prefeito alerta para responsabilidade cidadã neste momento de pandemia. (Foto: Reprodução Facebook)
Com um vídeo divulgado sábado (22), nas redes sociais, feito de sua casa, o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, reforçou a importância da Campanha de Vacinação contra a gripe, que começa na segunda-feira (23), "São autoridades de saúde que nos dizem da importância da vacina. Em uma pandemia, é especialmente importante que o público-alvo se imunize. Ao se proteger do influenza, menos idosos precisarão de hospitalização pela gripe e isso ajuda a rede de saúde a reservar esforços para a Covid-19", explicou Elvis.

O último boletim divulgado pela prefeitura aponta 6 casos confirmados de coronavírus e outros 63 suspeitos em isolamento no município. Na segunda-feira (23), a Campanha começa para profissionais de saúde e idosos e se estende até 9 de maio, quando o ocorre o Dia D, incluindo professores, gestantes, doentes crônicos, entre outros (veja os endereços dos postos de vacinação em Parnaíba abaixo).

Outras ações

Elvis Cezar disse que foi solicitada a contratação de leitos de UTI e a compra de 5 mil exames rápidos que serão destinados, também, para os profissionais da saúde. "Além disso, teremos 48 leitos de retaguarda na cidade, que serão implantados na Casa do Idoso", ressaltou. O gestor afirmou que cada cidadão deve ter agora uma atitude consciente. "Não dê mau exemplo, fique em casa, e não arrisque a vida de quem você ama, sua família, e a sua própria. Estamos em contaminação comunitária no estado, não podemos mais sair por aí como se não estivéssemos vivendo uma pandemia. Se perdermos um ente querido, hoje, só 10 pessoas poderão participar do velório, a situação é gravíssima", concluiu. 

Veja mais notícias sobre Santana de ParnaíbaSaúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Abril 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário