Santana de Parnaíba ultrapassa 1.000 casos confirmados da Covid-19

Em transmissão ao vivo neste sábado (27), o prefeito Elvis Cezar afirmou que seu pai está com o novo coronavírus, mas está bem (Foto: Reprodução/Facebook)

Santana de Parnaíba ultrapassou 1.000 casos confirmados no novo coronavírus (Covid-19). Foi o que mostrou o boletim epidemiológico divulgado pela administração municipal nesta segunda-feira (29). Agora, são 1.022 infectados na cidade. Outras 181 ocorrências estão em investigação. 

Em live feita neste sábado (27), o prefeito Elvis Cezar revelou que seu pai, o deputado Marmo Cezar, foi diagnosticado com a doença. "Meu pai está com coronavírus, mas graças a Deus ele não está com problemas respiratórios. Essa doença é terrível. Faz uma semana que meu pai tem febre de 40 graus. Mas ele está vencendo", disse.

Ainda segundo dados oficiais, o número de óbitos pela Covid-19 também aumentou nesta segunda (29). Agora são 42 mortes. Apesar disso, Elvis Cezar afirmou que Parnaíba é uma das cidades com menos mortes na Região Metropolitana do Estado. "Estamos salvando muitas vidas na nossa cidade, graças ao nosso sistema e profissionais de saúde e pelo trabalho deles", destacou. 

O município tem ainda 61 internados com a doença e 919 pessoas curadas. 

Barueri

Assim como Santana de Parnaíba, os casos confirmados da Covid-19 em Barueri seguem aumentando. Nesta segunda-feira (29), o município chegou a 2.999 ocorrências positivas. Na sexta-feira (26) eram 2.785. A cidade investiga outros 472 casos suspeitos.

Em relação as mortes, agora são 231, ante 220 na sexta (26). 23 óbitos estão em investigação na cidade. 

Barueri tem ainda 137 pacientes internados no Hospital Municipal de Barueri (HMB) e no pronto-atendimento do Jd. Paulista e o número de curados chegou a 2.517. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 16 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário