Sábado, 20 Abril 2024

Cidades

Santana de Parnaíba realiza campanha de vacinação nas escolas municipais

Cidades

Santana de Parnaíba realiza campanha de vacinação nas escolas municipais

Estão sendo aplicadas vacinas contra Covid-19 e gripe

Vacinação contra Covid-19 tem como objetivo imunizar crianças de seis meses a menores de cinco anos (Foto: Divulgação/Secom Santana de Parnaíba)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza uma campanha de vacinação contra a COVID-19 e gripe (influenza) nas escolas da rede municipal de ensino. 

Segundo a gestão, em relação a vacinação contra a Covid-19, a ação, que começou no mês passado, tem como objetivo imunizar crianças de seis meses a menores de cinco anos e seguirá até o dia 20 de abril. A vacina contra a covid-19 foi incorporada no calendário vacinal em janeiro deste ano, passando a ser obrigatória. Já para gripe, a imunização é para crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias. 

Os pais devem apresentar ao colégio a caderneta de vacinação, documento pessoal e termo de autorização.

“Os pais podem levar os filhos às unidades de saúde para receberem o imunizante, mas as equipes da saúde estão indo até as escolas para facilitar a vacinação, uma vez que muitos pais têm dificuldade de ir até os postos”, destacou em nota.

Vacinação contra a gripe

A vacinação contra a gripe está em andamento na cidade e segue até o dia 31 de maio. Além das crianças, o público prioritário é composto trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior; indígenas; idosos; pessoas em situação de rua, com doenças crônicas e com deficiência permanente; população privada de liberdade; adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas; além de trabalhadores de algumas categorias profissionais.

A imunização acontece nas unidades de saúde da cidade. Em Alphaville, há uma UBS na Al.Miró, 58. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/