Quinta, 28 Março 2024

Cidades

Sabesp promete obras sem trânsito na Via Parque

Cidades

Sabesp promete obras sem trânsito na Via Parque

Porém, o início da implantação do Sistema Gênesis, que ampliará o abastecimento em Barueri e Santana de Parnaíba, causou lentidão no trânsito da região da na quarta-feira (6) 

Companhia começou a escavação de um túnel com máquina "tatu

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) começou, na quarta-feira (6), a escavação de um túnel na Via Parque-Avenida Dib Sauaia Neto, como parte da obra do Sistema Gênesis, que ampliará o abastecimento em Barueri e Santana de Parnaíba. Na ocasião, a via foi interditada até às 13h, para o içamento de uma máquina "tatu", causando um grande congestionamento na região.
O Sistema Gênesis tem como objetivo fazer uma ligação com a adutora do Sistema São Lourenço. A área abrange desde a avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, próximo à estação de tremAntônio João, até a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Fazendinha, em Santana de Parnaíba.
De acordo com o prefeito Elvis Cezar, de Parnaíba, a adutora trará condição de estabilidade no abastecimento da cidade. " O município terá o fornecimento de água garantido por mais de 30 anos", disse.
Atualmente, as obras do projeto seguem pela Avenida Dib Sauaia Neto e Marginal Esquerda. Posteriormente, as intervenções seguirão, até o segundo semestre, para as avenidas Universitário e Yojiro Takaoka, sem intervir no trânsito. Conforme informou o engenheiro responsável pelo projeto à Folha de Alphaville, Cássio Passarelli, a Avenida Yojiro Takaoka não terá estrutura danificada, uma vez que será feito no local apenas uma travessia de uma tubulação com aproximadamente 50 metros, por método não destrutivo, via túnel.

Ciclovia

Ciclistas que utilizavam a ciclovia da Via Parque Neto perderam cerca de 600 metros de faixa devido às obras do projeto Gêneses. De acordo com a Sabesp, as intervenções no local durarão ainda mais 60 dias (dois meses). Após a conclusão dos trabalhos nesta área, a companhia a­ rmou que fará a reconstrução da ciclovia. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/