Quarta, 24 Abril 2024

Cidades

Repasses de vacina contra Meningite C ainda estão em processo de normalização

Cidades

Repasses de vacina contra Meningite C ainda estão em processo de normalização

No ano passado, quatro pessoas foram diagnosticadas com meningite meningocócica no município de Barueri. 

No ano passado, quatro pessoas foram diagnosticadas com meningite meningocócica no município de Barueri. (Foto: Divulgação)
O Ministério da Saúde ainda não regularizou o fornecimento das vacinas contra a Meningite C, disponibilizadas gratuitamente na rede municipal de saúde. Com a dificuldades dos repasses, as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) de Barueri e Santana de Parnaíba têm recebido menos da metade do quantitativo de doses da cota mensal, de acordo com as prefeituras.

Segundo a administração municipal de Barueri, em nota, o ministério informou que a vacina contra a meningite C está aguardando a liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde – INCQS. Logo, as doses ainda estão em trâmite, à espera de regularização. " Está sendo enviada para todas as UBS's do Brasil 48% do quantitativo correspondente a cota mensal", diz o informativo.

No ano passado, quatro pessoas foram diagnosticadas com meningite meningocócica no município de Barueri. Neste ano, até o momento, não há registro da doença. A cidade de Santana de Parnaíba não tinha disponível as estatísticas sobre a patologia.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/