Domingo, 28 Abril 2024

Cidades

Região Metropolitana tem aumento das ocorrências com postes danificados por colisão

No primeiro semestre Cidades

Região Metropolitana tem aumento das ocorrências com postes danificados por colisão

Segundo a Enel, este número é 6,53% maior em relação ao mesmo período do ano passado 

Em casos de colisão de veículos, o motorista ou responsável pelo veículo deve arcar com os custos para a troca do equipamento (Foto: aopsan/Freepik)

No primeiro semestre deste ano, a Enel registrou 261 ocorrências com postes danificados por abalroamentos (colisão) na região Metropolitana de São Paulo. Segundo a empresa, este número é 6,53% maior em relação ao mesmo período do ano passado. 

Ainda de acordo com a Enel, somente na capital de São Paulo, comparando com período entre janeiro e junho de 2021, o aumento registrado é de cerca de 7,28%. Esse número é equivalente a 62% de todos os registros da Região Metropolitana de São Paulo.

Segundo Vincenzo Ruotolo, responsável pela área de Infraestrutura & Redes da Enel Distribuição São Paulo, o tempo de resolução para uma ocorrência relacionada à batida de poste é mais elevado porque, muitas vezes, a concessionária precisa reconstruir todo o trecho da rede elétrica danificada, substituindo os postes e os fios de energia.

"Conforme a gravidade do acidente, as equipes de campo da concessionária precisam também aguardar a conclusão do trabalho da perícia policial para iniciar a manutenção da rede", afirmou Vincenzo.

Para tentar diminuir o impacto dos abalroamentos, a Enel coloca defensas em alguns postes, o que reduz a possibilidade de o equipamento tombar e ainda diminui o risco para os passageiros do veículo. Em casos de colisão de veículos, o motorista ou responsável pelo veículo deve arcar com os custos para a troca do equipamento. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/