Cidades

Rainha da Paz e Cepac entram na lista das melhores ONGs

No Brasil Cidades

Rainha da Paz e Cepac entram na lista das melhores ONGs

Premiação, que acontece desde 2017, traz 100 organizações do Brasil reconhecidas por boas práticas 

Rainha da Paz acolhe e reabilita pessoas com deficiência e suas famílias, com atividades terapêuticas, como fisioterapia e terapia ocupacional (Foto: Divulgação)

Na última semana, foram anunciadas as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras do Prêmio Melhores ONGs 2020. A premiação, que acontece desde 2017, traz organizações reconhecidas por boas práticas em quesitos, como governança, transparência, comunicação e financiamento.

Na região, duas instituições entraram nesta lista. Entre elas, a Associação Beneficente Comunidade de Amor Rainha da Paz, em Santana de Parnaíba. Fundada em 2001, a entidade acolhe e reabilita pessoas com deficiência e suas famílias e atende cerca de 400 famílias de 18 municípios.

"A conquista pela segunda vez consecutiva do prêmio das 100 melhores ONGs é um conjunto de fatores que dizem respeito à boa gestão da Rainha da Paz e a transparência com os nossos públicos", destacou. 

Cepac 

Outra instituição premiada foi o CEPAC - Associação para proteção das crianças e adolescentes, que atua no Parque Imperial, em Barueri. Há 27 anos, a ONG realiza projetos que dão acesso à direitos e quebram os ciclos de vulnerabilidades a cerca de 500 crianças, adolescentes e adultos com deficiência por ano. 

"Em tempos de desesperança e desconfiança ser uma das 100 Melhores ONGs do país nos faz transbordar de felicidade, pois um reconhecimento dessa categoria nos dá visibilidade", afirmou Carlos José Meismith, presidente do Cepac.

Como ajudar

Na Rainha da Paz, além de doações pontuais, há a campanha de Nota Fiscal Paulista Automática e de apadrinhamento. "Temos também uma campanha onde retiramos doações para o nosso bazar beneficente. Mais informações pelo site abcrainhdapaz.org.br", enfatizou. 

Já no Cepac, além da ajuda financeira e doações em geral, a entidade destaca a importância do voluntariado. "Dispomos de um plano anual com diversas formas e possibilidades de envolvimento, com ações tanto na instituição, quanto nas empresas parceiras", apontou. Informações em cepacbarueri.org.br.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/