Domingo, 05 Dezembro 2021

Cidades

Primeira etapa do Parque Linear será inaugurada neste sábado (21)

Lazer Cidades

Primeira etapa do Parque Linear será inaugurada neste sábado (21)

 O novo equipamento de lazer fica na margem esquerda do Rio Tietê e passa por diferentes trechos da cidade

Obra é assinada pelo arquiteto paisagístico e urbanista Benedito Abbud e pela equipe de arquitetos da Secretaria de Obras (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Neste sábado (21), a Prefeitura de Barueri inaugura a primeira etapa do Parque Linear, novo espaço de lazer da cidade, que fica na margem esquerda do Rio Tietê. O trecho concluído fica em frente à nova praça da Vila Porto.

Em uma área total de 16.738,93 metros quadrados, o equipamento terá uma praça em frente à Rua Marte, uma ciclovia, pista de caminhada com 4,5 km. A previsão é que seja entregue também um bicicletário, duas praças de ginástica, bebedouros e playgrounds, além de mesas, bancos e totens de energia solar para carregamento de baterias.

Com obra assinada pelo arquiteto paisagístico e urbanista Benedito Abbud e pela equipe de arquitetos da Secretaria de Obras, o equipamento começa no Jardim dos Camargos, cruza a Vila Porto e o Jardim Tupanci, passa pelo Parque Dom José e termina no Parque da Juventude, no bairro Chácaras Marco, cujas obras já começaram.

"Gostaríamos de convidar a todos para vir aqui conosco às 10h, no sábado (21), da abertura do primeiro trecho do Parque Linear", destacou o vice-prefeito, Roberto Piteri.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 05 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/