Prefeitura de Santana de Parnaíba inova e implanta ferramenta de IA para atendimento à população
Recurso está sendo usado nas áreas de finanças, educação e saúde
A Prefeitura de Santana de Parnaíba inovou ao implementar, neste mês, avançadas ferramentas de Inteligência Artificial (IA) em diversos setores da administração pública.
De acordo com a administração, a iniciativa tem como objetivo otimizar o atendimento e a comunicação com os cidadãos.
Desde o início de julho, a gestão começou a usar inteligência artificial (IA) para otimizar serviços essenciais. Na área de Finanças, a IA enviou lembretes de IPTU a vencer, resultando no envio de 5.692 e-mails em 6 horas.
AnnaIA
Na Educação, a ferramenta notificou pais de 2.181 estudantes com notas abaixo da média, enviando 2.069 e-mails em 3 horas.
Na Saúde, para incentivar a adesão ao WhatsApp, a IA enviou mais de 44 mil mensagens para pacientes com agendamentos futuros, obtendo 3.558 adesões imediatas e totalizando mais de 17 mil inscritos.
"A AnnaIA, com seus agentes de automação, demonstra o potencial da tecnologia para uma gestão pública mais inteligente, eficiente, empática e conectada com as necessidades dos cidadãos. O município, mais uma vez, se posiciona na vanguarda tecnológica, abrindo caminho para novas soluções que, sem dúvida, trarão ainda mais benefícios à população", destacou o poder executivo.