Prefeitura de Itapevi suspende retirada de vegetação em área próxima à Aldeia da Serra

Área do loteamento fica próximo ao Km 34 da Castello Branco (Foto: Reprodução/Google Maps)

A Prefeitura de Itapevi decidiu, no dia 18, suspender pelos próximos dias a supressão de vegetação da área próxima à Aldeia da Serra, em que será construído um centro empresarial pela ITV Urbanismo. O loteamento está localizado no km 34 da Rodovia Castello Branco.

Na última semana, moradores do bairro fizeram um movimento nas redes sociais contra a derrubada de árvores no local, que fica em uma travessa da Estr. Dr. Yojiro Takaoka, e teria 16 hectares.

"A retirada de vegetação conta com autorização concedida em 2016 pela Cetesb. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação já iniciou um estudo sobre a viabilidade social, ambiental e econômica da construção e/ou uso pela administração pública do espaço", destacou a gestão. 

Em nota publicada no site, a ITV Urbanismo disse que segue toda a legislação ambiental vigente do Estado e em Itapevi. "A supressão da vegetação é de 7% da extensão de toda a gleba de 775 mil m². Estamos plantando mais de 4.500 mil mudas de espécies nativas dentro e no entorno do loteamento", apontou.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 16 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário