Polícia Civil realiza megaoperação contra o tráfico e prende 16 suspeitos na Grande SP
A ação mobilizou 240 policiais para cumprir 38 mandados de prisão e 110 de busca e apreensão
A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (21) a operação Auditoria, com foco em desarticular uma organização criminosa responsável por mais de 80 pontos de tráfico de drogas na Grande São Paulo.
A ação mobilizou 240 policiais para cumprir 38 mandados de prisão e 110 de busca e apreensão em seis cidades: São Paulo, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Mogi das Cruzes. Até o momento, 16 suspeitos foram presos.
De acordo com as investigações conduzidas pela 8ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), os alvos exercem funções de liderança e administração dentro da facção criminosa. Eles seriam responsáveis pelo cadastramento de novos membros, fiscalização interna e aplicação de punições a quem descumprisse regras da organização.Segundo o delegado Guilherme Leonel, que coordena a operação, apenas um dos pontos de venda investigados chegou a movimentar mais de R$ 700 mil em uma semana. "Investigações desse porte são fundamentais para enfraquecer o tráfico e atingir diretamente o núcleo de comando de uma das maiores facções do país", afirmou.
O nome da operação, Auditoria, faz referência à nomenclatura utilizada pela quadrilha para se referir aos seus gestores locais.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, porções de drogas, dinheiro em espécie, documentos e cadernos com registros contábeis do tráfico. Os presos e materiais apreendidos foram encaminhados à sede da 8ª Cerco. A operação segue em andamento.