Para preparar para vagas, Barueri oferece cursos gratuitos de capacitação

Programa Meu Futuro, em Barueri, já formou mais de três mil pessoas (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
De acordo com um estudo da Fundação Seade, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, no 2º trimestre de 2019 (abril a junho), na Região Metropolitana de São Paulo, que detém 52,5% do total dos empregos formais do Estado, foram abertos 25.282 postos de trabalho.

Em Barueri, segundo o mesmo levantamento citando igual período, ocorreram 28.232 admissões e 25.032 desligamentos, um saldo positivo de 3.200 postos; em Santana de Parnaíba houve 5.509 contratações e 5.389 desligamentos, o que contabiliza 120 novos postos.

Para capacitar a população, visando o mercado de trabalho, Barueri possui o programa Meu Futuro, da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT), que conta com 25 cursos profissionalizantes. As inscrições são divulgadas no site e redes sociais da prefeitura e devem ser feitas no Centro de Qualificação Profissional (Rua Domingos Crudo, 248).

"Este projeto existe há pouco mais de um ano e já são cerca de três mil alunos formados. Temos parceria com companhias, como Cinépolis e Cacau Show, para ajudar na recolocação profissional", explicou o secretário de Indústria, Comercio e Trabalho, Joaldo Macedo Rodrigues, Magoo, à Folha de Alphaville. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 22 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário