Para atender pessoas com sintomas de coronavírus, quatro UBSs abrem neste fim de semana

WhatsApp-Image-2020-03-21-at-12.57.41
Quem tiver sintomas gripais leves deve manter os cuidados em casa e evitar aglomerações. (Foto: Divulgação)
Quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Barueri abrirão as portas neste sábado e domingo (dias 21 e 22), das 7 às 19h, para atender pacientes com sintomas relacionados ao novo coronavírus (Covid-19), especialmente os que apresentam dificuldade respiratória e febre.

Os postos são a UBS Amaro José de Souza, do Jardim Mutinga; UBS Hermelino Liberato Filho, do Jardim Belval; UBS João de Siqueira, do Jardim Reginalice; e UBS Maria Francisca de Melo, do Parque Viana.

O atendimento nessas unidades será destinado exclusivamente a pacientes sintomáticos de maior gravidade. Os pacientes receberão o acolhimento necessário e quadros mais graves serão encaminhados ao HMB, responsável por colher os exames caso haja solicitação médica.

É bom lembrar que quem tiver sintomas gripais leves deve manter os cuidados em casa e evitar aglomerações para que não haja complicações no quadro de saúde.

Além das UBSs, os prontos-socorros da cidade seguem atendendo normalmente.

Rede ampliada

Esta semana a cidade adaptou todas as 19 UBSs para realizar esse atendimento durante seus horários de funcionamento normais, o que será mantido até que o surto acabe. Além disso, mais UBSs devem começar a atender também aos finais de semana em breve.

O plano de contingência de coronavírus forçou o adiamento de consultas e exames de baixa complexidade nas UBSs, garantindo apenas o atendimento de pacientes sintomáticos para a covid-19 e também casos prioritários, como gestantes e pessoas com doenças crônicas graves. 

Veja mais notícias sobre CidadesSaúdeBarueri.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 10 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário