Obra de túnel no bairro de Alphaville ainda não tem data para seu início

Túnel começará na Av. Marcos Penteado, atravessando a Yojiro Takaoka até a Av. Universitária (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

A empresa DP Barros foi considerada habilitada para a execução da obra para a construção da passagem inferior (túnel) sobre a Avenida Yojiro Takaoka, "atendendo a todas as exigências do Edital".

A informação foi publicada na Imprensa Oficial no dia 9 de agosto. A construção tem como objetivo proporcionar maior fluidez e segurança para pedestres e motoristas que trafegam na região.

A expectativa da administração municipal era de iniciar a obra do túnel, pelo menos, até o fim deste ano. Porém, em contato com a prefeitura, ela informou por meio de nota que ainda não há uma previsão definida para o início dos trabalhos na região.

O secretário de obras do município, Evandro Barros, já havia adiantado à reportagem que, a princípio, a ideia é construir um túnel em ambos os sentidos, começando na Avenida Marcos Penteado, atravessando a Avenida Yojiro Takaoka e chegando até a Avenida Universitária. 

"Seguindo o plano de mobilidade urbana, devemos eliminar os cruzamentos. Com o alargamento já feito na Yojiro Takaoka nós conseguimos tirar dois semáforos. A expectativa é de que com o túnel instalado tiremos mais equipamentos, assim, o tráfego na região terá menos entraves e menos trânsito", explicou Evandro. Ainda de acordo com o secretário, a construção deverá durar, aproximadamente, 10 meses.

Desvios
A reportagem da Folha de Alphaville também questionou a Prefeitura de Santana de Parnaíba em relação a possíveis desvios na avenida Yojiro Takaoka com o ínicio da obra. Em nota, ela informou que "a secretaria responsável realizará todas as ações com o objetivo de minimizar o impacto no trânsito da região, durante o período de obras", mas sem precisar quais serão realizados.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 15 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário