Novo ‘hospital’ começa a funcionar no Jd. Paulista

Instituto é dedicado aos moradores do bairro (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
Nesta segunda-feira (5) foi inaugurado o Instituto de Atenção Básica e Avançada de Saúde Vanderson César de Almeida, localizado entre as avenidas Cidade de Itu e Marginal Esquerda, no Jardim Paulista. Conhecido como "Hospital do Jardim Paulista", ele abriga também Unidade Básica de Saúde (UBS) Hélio Berzaghi, que funciona 24 horas, e, em breve, terá uma área para cuidados prolongados. Ela contará com 40 leitos destinados a pacientes em situação clínica estável.

"Desde o início do mandato começamos esta obra. Ela demorou dois anos para ser concluída, então, quando entregamos, temos a sensação de receber um troféu", disse o prefeito Rubens Furlan à Folha de Alphaville.

A UBS 24 horas registra média de dois mil atendimentos por dia. O espaço oferta diferentes especialidades, como clínica geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia, odontologia e nutrição, além de psicologia e dermatologia, duas novidades. 

Dentre os exames, a unidade já possui ultrassom e eletrocardiograma, e, até setembro, deve ganhar um novo equipamento de radiologia digital. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 22 Outubro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário