Nova onda de frio: Região deve ter temperatura mínima próxima dos 10ºC
Dias serão marcados por períodos de nublado, com possibilidade de chuva na quinta-feira (3/7)
Uma nova onda de frio começa a atingir o oeste e sul do Brasil a partir desta segunda-feira (30). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas amarelo e laranja, a depender da região, para declínio de temperatura. Todo o centro-oeste e litoral paulista, incluindo a capital São Paulo, estão com alerta amarelo, de "perigo potencial".
De acordo com a Climatempo, a temperatura mínima na região deve ficar por volta dos 10ºC. A máxima, entre 13ºC e 17ºC até sexta-feira (4/7). Há possibilidade de chuva na quinta-feira (3/7).
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), "as simulações atmosféricas mais recentes de todos os modelos de previsão indicam uma nova queda da temperatura no decorrer da semana, em função da chegada de uma nova massa de ar frio polar, com previsão dos menores valores ocorrerem entre a terça-feira, 1 e o domingo, 6".
O declínio esperado pelo Inmet é de 3ºC a 5ºC nos locais em alerta amarelo (com exceção do litoral nordestino, cujo alerta é de acumulado de chuva), como é o caso da cidade. "Os dias serão marcados por pequena amplitude térmica, gerando sensação de frio ligeiramente abaixo dos 10°C em alguns dias".