Domingo, 05 Dezembro 2021

Cidades

Barueri e Parnaíba já registram 34 incêndios florestais

Neste ano Cidades

Barueri e Parnaíba já registram 34 incêndios florestais

Segundo o 18ºGB, fogo em vegetação é mais frequentes em junho, julho e agosto

Segundo o 18ºGB, fogo em vegetação é mais frequentes em junho, julho e agosto (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)
Com o clima mais seco neste inverno e o volume pluviométrico para a região sudeste abaixo da média para o período, a ocorrência de incêndios florestais pode aumentar. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, em 2020, ocorreram 269 focos com a queima de mais de 21 mil hectares de mata. 

De acordo com informações do 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros, na região, neste ano, já foram registrados 34 incêndios em vegetação, sendo 20 em Barueri e 14 em Santana de Parnaíba. Em 2020, aconteceram 65 ocorrências no total.

Segundo Marcos de Mattos, subcomandante do 18º GB, a ocorrência de fogo em vegetação é mais frequente nos meses de junho, julho e agosto.

"O Corpo de Bombeiros em ação conjunta com a Defesa Civil e outros órgãos realizam a Operação Corta Fogo nesses meses de maior incidência, a fim de prevenir focos em rodovias. As ações do homem também contribuem de maneira significativa para a ocorrência dos focos de incêndio em cobertura vegetal", destacou.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 05 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/