Sábado, 06 Março 2021

Cidades

Nas festas de fim de ano, maioria se reunirá com cinco a dez pessoas

Natal e Ano Novo Cidades

Nas festas de fim de ano, maioria se reunirá com cinco a dez pessoas

Dado é de uma enquete feita pela Folha de Alphaville

A proximidade do Natal e Ano Novo tem preocupado os especialistas em relação à possibilidade de aumento do número de casos da Covid-19. Uma enquete feita nas redes sociais da Folha de Alphaville nesta terça-feira (15) revelou que a maioria dos moradores do bairro se reunirão com cinco a dez pessoas durante os eventos de fim de ano. 

Segundo a pesquisa, 121 pessoas passarão as festividades com cinco a dez pessoas. Outros 92 moradores disseram que estarão com menos de cinco pessoas e 39 com mais de dez pessoas. 

A enquete mostrou ainda que 156 pessoas ficarão em casa, 66 na residência de familiares, seis na casa de amigos e 33 vão viajar. Em relação aos cuidados contra a Covid-19, a maioria citou que vai adotar o uso de máscara, álcool gel, além do distanciamento. Mais de 250 pessoas participaram da enquete. 

Especialistas 

Segundo Pedro Bianchi JR., presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia Regional São Paulo (ASBAI-SP) , as confraternizações abrem margem para aglomerações e o ideal seria que todos passassem essas datas com o núcleo familiar que convive todos os dias.

"Não há um número mágico, mas ficar em uma dezena de pessoas seria uma coisa plausível de propor, sem abrir mão dos três principais cuidados: aderir ao distanciamento social, usar máscara e, sempre lavar as mãos", apontou.

Já para Daniela Bergamasco, infectologista do Serviço de Controle de Infecção do HCor, é recomendado ainda ficar em locais abertos e bem arejados. "É importante ainda não confiar na ideia de testagens em massa para não ter a falsa sensação de segurança", disse. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 06 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/