Municípios têm Dia D de vacinação neste sábado (19)

Campanha tem como objetivo imunizar crianças de seis meses até menos de cinco anos de idade que ainda não tomaram vacina (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
Neste sábado (19), das 8h às 17h, Barueri e Santana de Parnaíba realizam o Dia D de vacinação contra o sarampo em todas as unidades básicas de saúde (UBSs) das cidades. No primeiro município citado, haverá ainda postos volantes em Alphaville, no Alpha Shopping (Alameda Rio Negro 1033), e outro na Aldeia da Serra, na avenida dos Pássaros, 192, ambos com horário das 10h às 16h. 

A campanha tem como objetivo imunizar crianças de seis meses até menos de cinco anos de idade que ainda não tomaram vacina."A tríplice viral protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Mantê-la em dia é a melhor forma de prevenção", afirmou o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Além disso, desde o dia 7, uma nova campanha contra a doença está acontecendo nos municípios, também nas UBSs. Ela deve seguir até o dia 25. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, uma segunda fase da campanha deve acontecer de 18 a 30 de novembro deste ano, com o objetivo de vacinar jovens de 20 a 29 anos. 

Até o momento,Barueri tem 181 casos confirmados e 287 em investigação. Em Santana de Parnaíba são 32 e 61, respectivamente. No Estado são 8.619 casos e 12 mortes, sendo cinco delas na Grande São Paulo. Barueri e Santana de Parnaíba não anotaram óbitos.

Reforço

Nesta semana, o Governo Federal liberou mais de R$206 milhões de reais para que estados e municípios possam reforçar a vacinação contra o sarampo. Com esse recurso extra, a expectativa é melhorar a cobertura vacinal e controlar surtos. Por enquanto, Barueri e Parnaíba não anotam falta do imunobiológico. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário