Cidades

Municípios anotam queda no número de roubos de veículos

Cidades

Municípios anotam queda no número de roubos de veículos

Dados são da Segurança Pública de São Paulo se referem ao ano de 2019 e foram comparados ao ano anterior 

Barueri e Santana de Parnaíba registraram queda no número de roubos de veículos em 2019. Foi o que revelou os dados da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. Segundo levantamento feito pela reportagem, no ano passado, o primeiro município citado registrou 132 ocorrências ante 172 em 2018, redução de 23,25%. Em Parnaíba, foram 27 roubos de veículos na cidade em 2019, contra 28 no ano anterior, o que resultou em uma redução de 3,57%. 

Em relação ao último mês do ano, as cidades também anotaram queda em comparação a 2018. Barueri teve 20 roubos a veículos em dezembro do ano passado ante 21 em 2018. Em Parnaíba, foi registrado um roubo contra dois em 2018. 

Quando os dados se referem ao desempenho das cidades nos semestres, o primeiro, ou seja, de janeiro a junho, anotou menor número de ocorrências relacionadas a roubo de veículo, sendo que no município barueriense foram 63 e, Parnaíba, 13. 

"Os resultados positivos foram alcançados em razão do investimento no aparelho tecnológico, com instalação de câmeras de monitoramento, convênio com o Estado de São Paulo para implantação do Sistema Detecta, implantação do sistema de geomonitoramento de viaturas por meio de GPS e ao aumento de efetivo nas ruas", destacou Regina Mesquita, Secretária de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri.

Em Alphaville
Um levantamento feito pela reportagem por meio do Portal da Transparência da Secretaria da Segurança Pública mostrou que, nos últimos seis meses, ou seja, de julho a dezembro, a Avenida Tucunaré foi a que mais teve ocorrências de roubos de veículos na região de Alphaville: duas no total. Aparecem ainda nesta lista as Alamedas Araguaia, Rio Negro, América e as Avenidas Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, Ceci, Piraíba, Aruanã e Honório Alvares Penteado, todas com um caso cada.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 17 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/