Quinta, 25 Abril 2024

Cidades

Multas por estacionar em vagas reservadas crescem mais de 250% em Barueri

Cidades

Multas por estacionar em vagas reservadas crescem mais de 250% em Barueri

Em julho, foram 86 ocorrências ante 24 no mesmo período do ano passado

Nos bairros de Alphaville e Tamboré, as multas por estacionar em locais destinados aos idosos são as mais frequentes (Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Em julho deste ano, Barueri registrou um aumento de mais de 250% das multas por uso indevido de vagas reservadas para idosos e deficientes nas vias públicas. Em 2019, foram 86 ocorrências ante 24 no mesmo período do ano passado. Em 2018, as autuações chegaram a 448. 

Nos bairros de Alphaville e Tamboré, as multas por estacionar em locais destinados aos idosos são as mais frequentes. Em julho, foram dez infrações, duas a mais do que no mesmo mês de 2018. Já as autuações por parar veículo em espaços para deficientes caíram: sete infrações em 2019 em julho, contra nove registradas anteriormente.

Segundo a Prefeitura de Barueri, as Alamedas Itapecuru e Juruá são as que mais anotam esses tipos de ocorrências no bairro.

Legislação
As vagas especiais são destinadas exclusivamente para deficientes e idosos. Para utilizar estes espaços, aqueles que se encaixam nestas condições precisam ter um cartão de estacionamento nominal específico, que pode ser feito no Ganha Tempo de Barueri (Av. Henriqueta Mendes Guerra, 550).

Estacionar o veículo nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idoso, sem credencial que comprove tal condição, é considerado infração gravíssima com penalidade de multa no valor de R$ 293,47 e sete pontos na CNH.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/