Cidades

Mudança de tubulações na obra do túnel em Alphaville deve levar 2 meses

Cidades

Mudança de tubulações na obra do túnel em Alphaville deve levar 2 meses

Prefeitura de Santana de Parnaíba não informou se a intervenção causará atraso nos trabalhos 

Por conta da obra, radar na Av. Yojiro Takaoka, sentido centro, foi retirado esta semana (Foto: Andrea Felizolla/Folha de Alphaville)

Nesta semana, moradores especularam nas redes sociais sobre um possível atraso na obra do túnel, que está sendo construído desde janeiro deste ano na Praça da Paz, na Av. Yojiro Takaoka, e que ligará as avenidas Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues e a Universitário. 

"A Sabesp informou à prefeitura que precisa de seis meses para o planejamento e execução da transposição da adutora, a qual passa pelo local. Se for verdade, teremos obra para mais de ano", disse um morador em um grupo do Facebook. 

Em contato com a redação, a Sabesp informou que no local passam redes de água e de esgoto da Companhia e que, para viabilizar a obra da gestão, estão sendo realizados estudos para executar o remanejamento dessas tubulações. 

"A Companhia destaca que os sistemas de abastecimento e esgotamento estão operando normalmente e que o remanejamento será feito de forma a causar o menor impacto possível à população. A previsão para término dos trabalhos é de aproximadamente de dois meses", explicou. 

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Santana de Parnaíba para saber se a intervenção causará algum atraso na obra, mas, até o fechamento da matéria, a assessoria de comunicação da administração não retornou. 

Segundo o Plano de Metas disponível no site da prefeitura (www.santanadeparnaiba.sp.gov.br), o prazo para o término do túnel é outubro deste ano.

Radares
Com a obra do túnel na Praça da Paz, muitos moradores ficaram em dúvida em relação ao funcionamento dos radares instalados no local. À reportagem, a Prefeitura de Santana de Parnaíba informou que os dispositivos estão desativados temporariamente.
"Estes equipamentos de fiscalização eletrônica serão reativados pontualmente de acordo com a evolução das obras no local", explicou em nota.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 16 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/