Cidades

MPD Engenharia realiza construção do Hospital Rota dos Bandeirantes em parceria com a Prefeitura de Barueri

Cidades

MPD Engenharia realiza construção do Hospital Rota dos Bandeirantes em parceria com a Prefeitura de Barueri

Obras devem ser concluídas no segundo semestre de 2022 

Obras devem ser concluídas no segundo semestre de 2022. (Foto: Divulgação)

O Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, projeto realizado pela Prefeitura de Barueri e o Governo de São Paulo, está sendo construído pela MPD Engenharia, empresa sediada em Alphaville.

Em obras desde outubro do ano passado, o hospital deve atender mais de 1,8 milhão de pessoas, recebendo pacientes de sete municípios da região: Barueri, Santana de Parnaíba, Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi e Pirapora do Bom Jesus.

Com um projeto arrojado, moderno e com posicionamento estratégico, o complexo contará com 370 leitos, sendo 50 deles de UTI. O hospital será equipado com heliponto, oito salas cirúrgicas, 20 poltronas de quimioterapia, além de outros aparelhos de alta complexidade, oferecendo tratamentos com foco nas áreas de oncologia e radioterapia.

"A construção de um hospital referência como esse é uma grande responsabilidade, ainda mais considerando o impacto positivo que ele trará para a população das cidades da região, e a MPD conta com toda a expertise necessária para a execução de um projeto desse porte", explica Nilson Soares da Silva Filho, Diretor de Operações da MPD Engenharia. "Além da importância que esse hospital terá, o projeto é muito especial para nós também por estar em Barueri, que é a casa da MPD".

O hospital conta com previsão de entrega para o segundo semestre de 2022. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 16 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/