Cidades

Mega operação fecha 4 bares em Barueri

Aglomerações Cidades

Mega operação fecha 4 bares em Barueri

Ação da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho, juntamente com a Guarda Civil e Vigilância Sanitária, aconteceu nesta quinta-feira (21) e teve como objetivo interditar estabelecimentos que permitiam aglomerações em meio à pandemia

Além do Gastro Pub, mais 3 bares foram interditados por descumprirem normas estabelecidas para evitar a propagação da Covid-19. (Foto: Divulgação/Secom Barueri)
A Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho de Trabalho, em conjunto com a Guarda Municipal, realizou uma mega operação na tarde desta quinta-feira (21) em diferentes estabelecimentos da cidade que estariam promovendo aglomerações em meio à pandemia da Covid-19. Os estabelecimentos foram lacrados pela equipe da Vigilância Sanitária.

Um dos primeiros locais interditados foi o P11 Gastro Pub, próximo ao bairro Bethaville. Um vídeo de uma festa promovida pelo estabelecimento foi publicado no Brasil Fede Covid, Instagram com mais de 300 mil seguidores que denuncia eventos realizados durante a pandemia. A guarda recolheu gradis e objetos que seriam usados para uma festa. 

Além do Gastro Pub, outros 3 bares foram interditados por descumprirem normas estabelecidas para evitar a propagação da Covid-19, o Empire, o Absurdo e a Lux.
Ação foi realizada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho, juntamente com a Guarda Civil. (Foto: Divulgação/Secom Barueri)
Interdições

À reportagem, a Prefeitura de Barueri informou que, por conta das festas de fim de ano, em dezembro do ano passado, houve um aumento de 30% o número de denúncias de aglomerações na cidade.

Para fiscalizar esse tipo de conduta, a Guarda conta com um efetivo ordinário de 26 viaturas, monitoramento, aplicando 61 GCMs na fiscalização noturna. Já para fiscalização diurna são 41 viaturas, totalizando 86 GCMs.

"Diuturnamente são realizadas operações desse gênero em todo o município. Para fazer o monitoramento dessas aglomerações, a guarda faz fiscalização in loco, monitoramento e recebe denúncias por meio dos telefones de emergência", destacou a Secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Regina Mesquita.

O secretário de Indústria e Comércio, Magoo, afirmou que "não vamos ser coniventes com o que está fora das normas. Se não respeitar as regras, vamos lacrar."

Denúncias podem ser feitas pelo aplicativo APP Barueri/Ouvidoria ou pelo 153 e telefones de emergência da Guarda Municipal de Barueri (4198-3205 e 4199-1400).
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 03 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/