Terça, 23 Julho 2024

Cidades

Mais de 90% dos moradores de Alphaville fazem a separação do lixo reciclável

Meio ambiente Cidades

Mais de 90% dos moradores de Alphaville fazem a separação do lixo reciclável

Barueri universalizou coleta seletiva, enquanto em Parnaíba é realizada em 60% da cidade

Em Barueri, todo material recolhido é doado à cooperativa Cooperyara, que faz a triagem e comercialização dos materiais (Foto: Benjamim Sepulvida/Secom Barueri)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Segundo uma recente pesquisa do Datafolha, que investigou a percepção da população e suas práticas cotidianas de separação de resíduos, 71% da população brasileira diz separar resíduos recicláveis.

Daqueles que não fazem a separação, 39% disseram que não tem coleta na sua rua ou cidade, 21% declararam ter preguiça, 18% que não tem informação suficiente e 4% por falta de atenção ou hábito.

Uma enquete feita nas redes sociais da Folha de Alphaville nesta terça-feira (2) revelou que 92% dos moradores do bairro que responderam fazem a separação do lixo reciclável e 8% não. Dos que disseram não separar, a grande maioria (79%) informou que não realiza por falta de hábito, seguido por ter pouco resíduo reciclável (14%).

Além disso, 99% dos moradores declararam que consideram importante realizar a reciclagem. A enquete contou com a participação de mais de 160 pessoas.

Coleta seletiva
Recentemente, a Prefeitura de Santana de Parnaíba informou que já recicla 100% dos resíduos coletados, que são destinados ao aterro sanitário, gerido pela empresa Tecipar. 

Além disso, 60% dos bairros são aten
didos pela coleta seletiva, e a proposta do município é chegar a 100% até 2025.

Em Barueri, segundo a prefeitura, a coleta seletiva já cobre 100% do município. Todo material recolhido é doado à cooperativa Cooperyara, que faz a triagem e comercialização dos materiais.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/