Sexta, 19 Abril 2024

Cidades

Lula conta com deputados e ex-prefeitos e Bolsonaro com vereadores

Cidades

Lula conta com deputados e ex-prefeitos e Bolsonaro com vereadores

Entre políticos com mandatos, líderes em pesquisas têm pouca presença na região 

Foto: Divulgação

Com presença forte em cidades como Osasco, Carapicuíba e Itapevi, o PT sofreu uma forte derrota em 2016, o que pode afetar o apoio de políticos eleitos ao ex-presidente Lula. A sigla perdeu todas as prefeituras e ainda viu seu contingente de vereadores ser reduzido para apenas dois parlamentares, um em Carapicuíba e outro em Pirapora do Bom Jesus.

Diante disso, a legenda tem como principais nomes seus dois deputados, Marcos Martins (estadual) e Valmir Prascidelli (federal). Além deles, os petistas articulam as candidaturas dos ex-prefeitos Emidio de Souza, de Osasco, e Sergio Ribeiro, de Carapicuíba, para tentar ampliar o apoio na campanha presidencial e ao governo do estado na região.

Atualmente, PSDB, PSD e Podemos são as siglas com mais força entre os políticos eleitos.

Segundo colocado nas disputas, o polêmico deputado Jair Bolsonaro ainda não fechou por qual partido deve concorrer. Após fazer o PEN mudar o
estatuto e o nome para Patriotas, o carioca fechou um acordo com o PSL. Em ambos, contudo, praticamente não há presença política na região, com
a exceção de duas cadeiras de vereador em Itapevi. Se ficasse no PSC, seriam quatro vereadores e um deputado estadual, Márcio Camargo, de Cotia.

Também cotada a disputar a eleição, a ex-senadora Marina Silva vive cenário parecido. Seu partido, a Rede Sustentabilidade não elegeu nenhum político na região oeste na disputa eleitoral de 2016. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/