Domingo, 28 Abril 2024

Cidades

Juntas, Barueri e Santana de Parnaíba registram mais de 25 acidentes fatais neste ano

Até setembro Cidades

Juntas, Barueri e Santana de Parnaíba registram mais de 25 acidentes fatais neste ano

Nesta segunda-feira (24), uma grave ocorrência na Av. Yojiro Takaoka resultou em duas mortes 

Motorista perdeu o controle do veículo e atropelou pessoas que estavam na calçada da Yojiro Takaoka, matando duas e ferindo uma. Flores no local homenageiam as vítimas (Foto: Graziela Costa/Folha de Alphaville)

Na segunda-feira (24), um grave acidente na Av. Yojiro Takaoka, 4774, próximo ao Centro de Apoio I, chocou os moradores do bairro. Um veículo perdeu o controle, atropelou três pessoas e bateu em um poste. Duas pessoas morreram e uma vítima está internada em estado grave. O motorista está hospitalizado na UTI do HCor. 

Um levantamento feito no Infosiga SP revelou que, de janeiro a setembro deste ano, Parnaíba anotou 12 acidentes fatais. A ocorrência desta semana ainda não foi considerada por ter acontecido no mês de outubro. Em comparação ao mesmo período de 2021, houve uma diminuição de 14,28%. Nos nove primeiros meses do ano passado foram 14 ocorrências.

Já em Barueri, segundo a gestão, até setembro deste ano foram 16 sinistros com 17 vítimas fatais, enquanto no ano passado, foram 15 acidentes com 15 vítimas fatais, alta de 13,33% nas mortes. 

"Os pontos mais críticos hoje em Alphaville são as Alamedas Rio Negro e Araguaia, respectivamente. Realizamos campanhas educativas, implantação semafórica, entre outras ações", destacou a gestão.

Até o fechamento desta edição, Santana de Parnaíba não respondeu sobre as ações para a redução de acidentes. 

Mais detalhes

À Folha de Alphaville, a delegada titular da Delegacia de Polícia de Santana de Parnaíba, Isabel Cristina Ferra, afirmou que já foram solicitadas imagens da ocorrência de segunda e que o resultado da perícia deve chegar em 30 dias.

"Ainda não foi possível ouvir nem o motorista, nem a terceira vítima, mas isso não nos impediu de solicitar as imagens do local do acidente e de outras câmeras da via para precisar o que ocorreu. Queremos saber a velocidade em que o carro transitava, entre outros detalhes", explicou a delegada. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/