Instituições do bairro atingem boas posições em ranking universitário

Curso de odontologia da UNIP alcançou 12° lugar no RUF 2019 (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
Nesta segunda-feira (7), foi divulgado o Ranking Universitário Folha 2019 (RUF), avaliação do ensino superior do Brasil feita pela Folha de S.Paulo. Este ano, a Universidade de São Paulo (USP) conquistou o primeiro lugar na lista, seguida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). No total, 197 instituições públicas e privadas foram avaliadas nos quesitos Pesquisa, Ensino, Inovação, Mercado e Internacionalização.

Entre as particulares, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), que conta com campus em Alphaville, foi considerada a melhor do Estado de São Paulo. Este é o oitavo ano consecutivo que a UPM alcança a posição. Na classificação geral, a Universidade aparece como a 4ª melhor colocada entre as particulares do país e 34ª colocada no ranking geral, que leva em conta as instituições públicas e não públicas.

Em relação aos cursos, neste ano, a universidade teve destaque em Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Química, e Arquitetura e Urbanismo. "É expressivo para a nossa instituição o fato de ter sido classificada na 34ª posição nesta edição do RUF, enquanto que a IES não pública do Estado de São Paulo mais próxima no ranking situa-se na 56ª posição. Este distanciamento é extremamente significativo, especialmente na cidade de São Paulo", afirmou o reitor do Mackenzie, Benedito Guimarães Aguiar Neto, à Folha de Alphaville.

Mercado de trabalho
A Universidade Paulista (Unip) mais uma vez ganhou destaque no Ranking no quesito "Mercado de Trabalho". É que a instituição, que há 26 anos conta com unidade no bairro, foi considerada a segunda melhor, ficando atrás apenas da USP. "É muito gratificante saber que, mais uma vez, pelo oitavo ano consecutivo, alcançamos esta posição. A aceitação dos alunos no mercado de trabalho está intimamente ligada ao fato de que são bem preparados por ótimos professores com mestrado e doutorado", destacou em nota.

Os cursos de Biomedicina (8°), Turismo (11°), Odontologia (12°) tiveram boas classificação. "Para 2020, dois cursos podem ser inseridos na universidade: Ciência ou Engenharia de Dados e Engenharia Biomédica", ressaltou o comunicado. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 18 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário