Hospitais acendem as luzes em prol da doação de sangue

Einstein Alphaville terá iluminação especial até o dia 30 (Foto: Divulgação)

Para alertar a população acerca da importância da doação de sangue, unidades de saúde da região realizam, neste mês, a campanha Junho Vermelho. Até o dia 30, a fachada de alguns lugares, como por exemplo, o Hospital Albert Einstein de Alphaville e o Hospital Municipal de Barueri (HMB) terrão uma iluminação diferente visando chamar atenção dos moradores à causa.

De acordo com a coordenadora médica do Banco de Sangue da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, a campanha pretende aumenta o n[úmero de doações no período, que geralmente cai nesta época do ano. "O clima frio, as férias escolares e o aumento de pessoas com resfriados ou gripe são alguns dos fatores que contribuem para a queda nos estoques de sangue no outono e no inverno", explicou.

No site da Pró-Sangue (www.prosangue.sp.gov.br), Fundação ligada à Secretaria de Estado da Saúde responsável pelo fornecimento de sangue, hemocomponentes e serviços hemoterápicos no Estado de São Paulo, é divulgada posição de estoque dos bancos de sangue em tempo real. Até a finalização desta matéria os tipos O+, O-, B- e A- estão em nível crítico.

O ponto mais próximo da entidade para a doação fica no HMB, na Rua Ângela Mirella, nº 500, no bairro Vila Porto. O local funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 16h.

Para doar

Entre os requisitos básicos para doar sangue estão: estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos precisam preencher formulários específicos); pesar no mínimo 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas); estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação); apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, CTPS).

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 13 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário