Cidades

GCM de Barueri e Polícia Militar realizam operação em Alphaville com foco em motociclistas

Cidades

GCM de Barueri e Polícia Militar realizam operação em Alphaville com foco em motociclistas

Ação tinha como objetivo coibir os assaltos praticados por falsos motociclistas entregadores. Um indivíduo foi preso

Operação foi realizada na Al. Rio Negro, que tem uma grande incidência de roubos, principalmente de relógios de grande valor (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Nesta quinta-feira (5), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Barueri com a Polícia Militar realizou a operação Cavalo de Rodas em Alphaville com o objetivo de coibir os assaltos praticados por falsos motociclistas entregadores. Um indivíduo foi preso portando uma arma de fogo.

Segundo informações, a operação foi realizada na Al. Rio Negro, que tem uma grande incidência de roubos, principalmente de relógios de grande valor.

Trinta motocicletas foram abordados e 31 pessoas averiguadas. Na operação foram apreendidas ainda quatro motos. Sobre o indivíduo preso, os policiais o visualizaram efetuando manobra de evasão e seguindo na contramão de direção. O criminoso foi perseguido por 4 quilômetros pela Rodovia Castello Branco, chegou a abandonar a motocicleta, tentou fugir a pé sentido Rodoanel Mário Covas,  mas foi detido pela equipe. Ele estava com uma pistola 635 com a numeração suprimida e foi conduzido ao 2º Distrito Policial (DP) de Barueri, em Alphaville.

Cerca de 30 agentes com nove viaturas e quatro motocicletas da GCM, além de outras duas viaturas e três motos da PM participaram da operação. A ação também contou com o apoio de agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb).

A operação conjunta da GCM e da PM deve acontecer outras vezes.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 01 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/