Futebol do Brasil brilha com Eprocad em festival na França

Delegação que irá para Lyon tem seis membros (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Membros da Fundação Eprocad, de Santana de Parnaíba, foram selecionados para participar do Street FootballWordl Festival 2019- SPWF, que acontece na cidade de Lyon, na França, país onde ocorre paralelamente a Copa do Mundo de Futebol Feminino da Fifa. O evento tem como objetivo promover o intercâmbio entre organizações comunitárias que utilizam o futebol como ferramenta educacional. 

Segundo a Eprocad, ao todo, foram 40 entidades selecionadas, sendo a instituição de Santana Parnaíba a única do Brasil a participar do evento. Entre as ações que classificaram a fundação para o evento, estão o desenvolvimento de um trabalho social, por meio do esporte, no qual foram priorizadas a equidade de gênero em comunidades carentes; a promoção do Futebol 3 Tempo como ferramenta de transformação social e o fato da entidade já ser membro da Rede StreetFootballWorld.

O evento começa neste sábado (29) e se estende até o dia 8 de julho. A delegação da Eprocad será formada por seis integrantes: Robson Costa (líder da delegação), Ana Paula Cassaro (jovem líder) e os educandos Giovanna Rossoni - 15 anos, Jhenyfer Cardoso - 17 anos, Gustavo Pereira 15 anos e Gabriel Jesus 16 anos. "A escolha dos membros foi feita juntamente com a equipe pedagógica, que por sua vez analisa tempo de participação nos programas, faixa etária exigida para participar do Festival (15 a 18 anos), assiduidade, notas escolares e avaliação comportamental", explicou Robson Costa, coordenador de comunicação da entidade.

Atividades
Durante o evento, jovens de comunidades carentes de diversos países participarão de partidas de futebol, oficinas educativas e programas culturais. "Cresci em um país, onde o futebol é considerado uma 'coisa masculina',mas praticando isso me fez acreditar que eu poderia e deveria fazer o que me faz feliz. Me ensinou a suportar o que eu acredito e eu vejo isso como uma ferramenta muito importante para o empoderamento feminino", disse Ana Paula, jovem líder, que participará do Festival.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 15 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário