Cidades

Furlan visita obras do futuro Hospital Regional e pede antecipação da entrega a Doria

Cidades

Furlan visita obras do futuro Hospital Regional e pede antecipação da entrega a Doria

Visita foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, representando o governador João Doria, a deputada Bruna Furlan, prefeitos e vereadores da cidade e região 

Visita foi acompanhada por Marco Vinholi, Bruna Furlan, prefeitos e vereadores da cidade e região. (Foto: Benjamin Sepulvida)
Uma vistoria às obras do Hospital Regional de Barueri, no Jardim Paulista, na manhã desta terça-feira (27), levou o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, a pedir ao secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, que o acompanhava, a antecipação da entrega do equipamento para antes do segundo semestre de 2022, prazo estipulado no início do projeto. A visita foi feita junto com a deputada federal Bruna Furlan, os prefeitos de Carapicuíba, Marcos Neves, Sato, Jandira, e Dany Floresti, de Pirapora do Bom Jesus, além de vereadores da cidade e região.

"Eu não posso esperar porque a Saúde da população é nosso maior bem, ainda mais nesse momento. Com esse equipamento, a população da região, que soma mais de 1,5 milhão de pessoas, será contemplada. Sei do empenho do governador João Doria para o término da obra, por isso, precisamos antecipar sua entrega", disse o mandatário. A obra é realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Barueri.

Estrutura
O hospital, com 360 leitos, terá 35 mil metros quadrados, 50 leitos de UTI, 8 salas cirúrgicas, com capacidade para 580 intervenções e 1.100 internações mensais. A unidade será de alta complexidade e vai desafogar a demanda por saúde no Hospital Municipal, que recebe pacientes de toda região.

"Essa obra anda de forma acelerada e pretendemos entregá-la dentro do prazo previsto, até para o equipamento agregar à Saúde do Estado, que é muito bem estruturada no número de leitos de alta complexidade e tem salvas muitas vidas nesta pandemia. O prefeito Furlan nos falou desse desejo de antecipar, então, a prefeitura fará um planejamento junto com a construtora sobre o cronograma físico e financeiro para vermos essa possibilidade", disse Vinholi. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 17 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/