Segunda, 29 Abril 2024

Cidades

Fios das alamedas Rio Negro e Araguaia devem ser aterrados até o fim do semestre

Solução Cidades

Fios das alamedas Rio Negro e Araguaia devem ser aterrados até o fim do semestre

Trabalho já foi iniciado pela Enel. Avenida Piracema também está recebendo o serviço  

No ano passado, foram inspecionados 653 postes em Barueri e Parnaíba e encontradas mais de 7.700 irregularidades (Foto: Leticia de Sousa/Folha de Alphaville)

Os fios pendurados em postes em Alphaville são uma reclamação antiga no bairro entre os moradores. "O que sempre me chamou a atenção em Alphaville são os fios sempre emaranhados e caídos no chão. Além de feio, é muito perigoso", disse uma moradora nas redes sociais. 

Esse problema deve ter uma solução em breve, pelo menos em algumas alamedas. Isso porque a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica, já iniciou o processo de enterramento da rede elétrica. 

"A Enel informa que vem trabalhando no enterramento da rede elétrica na região de Alphaville, sobretudo nas Alamedas Araguaia e Rio Negro e Av. Piracema e Rua Benedito Guerra, em Barueri. As obras devem ser concluídas no fim deste semestre", explicou. 

Fios pendurados 

A Enel esclareceu ainda que os fios pendurados em postes, de forma desordenada, são de telecom e que, regularmente promove ações para inspecionar a estrutura da fiação dos postes e executar a retirada de cabos e equipamentos irregulares. 

"Entre janeiro e dezembro de 2022, a concessionária retirou 153,23 kg de fios irregulares de empresas de telecomunicações em postes em Barueri e 220,57kg em Santana de Parnaíba. Foram inspecionados em Barueri, no ano passado, com o apoio da prefeitura local, 234 postes e foram encontradas de 3.116 irregularidades. Já em Santana de Parnaíba foram 419 postes e 4.659 irregularidades". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/