Segunda, 06 Mai 2024

Cidades

Filha do casal Tafner é condenada a mais de 40 anos de prisão pelo assassinato dos pais

Condenação Cidades

Filha do casal Tafner é condenada a mais de 40 anos de prisão pelo assassinato dos pais

Tereza Maria do Carmo Nogueira Cobra e Wilson Roberto Tafner foram mortos a facadas em um condomínio em Santana de Parnaíba em 2010

Roberta, filha do casal, foi condenada a 49 anos, 9 meses e dez dias de reclusão em regime inicialmente fechado. Já Willians, seu marido, 42 anos e 8 meses de prisão também em regime fechado (Foto: Reprodução)
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

A filha e o genro do casal Tafner, assassinado em 2010 na casa que morava em um condomínio em Santana de Parnaíba, foram condenados pela Justiça de São Paulo a mais de 40 anos de prisão. Eles foram acusados de matar a facadas Tereza Maria do Carmo Nogueira Cobra e o esposo dela, Wilson Roberto Tafner, para tentarem ficar com a herança. O julgamento ocorreu no Fórum de Barueri na última semana. 

A sentença foi dada pela juíza Cyntia Menezes de Paula Straforini, da 1ª Vara Criminal de Barueri. A maioria dos sete jurados votou pela condenação da filha, Roberta Nogueira Tafner de Sousa, e do genro das vítimas, Willians de Sousa. O julgamento da semana passada ocorreu após o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) anular em 2017 o júri que havia absolvido os réus no ano anterior. Naquela ocasião, a 16ª Câmara Criminal atendeu pedido dos advogados que defendiam os interesses de outros parentes de Tereza e Wilson.

Roberta foi condenada a 49 anos, 9 meses e dez dias de reclusão em regime inicialmente fechado. Já Willians recebeu condenação de 42 anos e 8 meses de prisão também em regime fechado. A defesa dos réus, que sempre negaram o crime, vai recorrer da sentença.

Entenda o caso

Roberta e Willians são acusados de matar Tereza Maria do Carmo Nogueira Cobra, na época com 60 anos, e o esposo dela, o empresário Wilson Roberto Tafner, de 64. O crime teria acontecido entre os dias 1º e 2 de outubro de 2010 no condomínio onde as vítimas moravam em Santana de Parnaíba. Na ocasião, nenhum pertence foi roubado das vítimas.
A filha foi acusada de planejar o assassinato junto com o marido dela, que esfaqueou os idosos. Eles foram condenados por duplo homicídio triplamente qualificado por meio cruel e motivo torpe.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/