Quinta, 15 Mai 2025

Cidades

Falta de poda de árvores preocupa moradores da Av. Sagitário, em Alphaville

Zeladoria Cidades

Falta de poda de árvores preocupa moradores da Av. Sagitário, em Alphaville

Segundo relatos, algumas árvores estão com troncos e galhos podres, trazendo risco à população 

Prefeitura de Barueri afirmou que abriu um processo para avaliar as árvores da Avenida Sagitário (Foto: Reprodução/Google Maps)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Moradores da Av. Sagitário, em Alphaville, têm reclamado da falta de poda, por parte da Prefeitura de Barueri, de algumas árvores condenadas, com troncos e galhos podres, que representam risco à população.

"Há algumas árvores, a partir do número 233 (na calçada do centro comercial), que estão completamente condenadas, com troncos e galhos podres. Como acredito que a prefeitura não irá extrair as árvores inteiras, será necessário, com urgência, podar os galhos que estão por um triz de cair e podem ferir gravemente quem passa pelo local — ou até causar uma tragédia. Há também galhos que pesam sobre a fiação elétrica, formando 'barrigas' com o peso", afirmou um morador.

À reportagem, a Prefeitura de Barueri afirmou que abriu um processo para avaliar as árvores da Avenida Sagitário. "O prazo para vistoria de até 15 dias. Após a vistoria, serão definidas as intervenções necessárias", destacou.

Solicitação de poda

A gestão afirmou ainda que as solicitações de poda e corte de árvores podem ser feitas pelo Portal de Atendimento no site da Prefeitura de Barueri.

"Após a abertura da solicitação, haverá vistoria por técnicos da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (SEMA) (engenheiros florestais ou biólogos) para verificar o estado fitossanitário das árvores e, se necessário, emitido uma Ordem de Serviço para poda e corte de árvore, nos termos da Lei nº 2558/2017. Eventuais cortes geram termo de compromisso de reposição vegetal e outras árvores são plantadas no município", enfatizou.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/