EUA suspendem agendamento de vistos de estudante
Medida foi anunciada nesta terça-feira (27), em que uma ordem foi enviada a embaixadas e consulados americanos no mundo todo
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Os Estados Unidos suspenderam, por tempo indeterminado, o agendamento de entrevistas para a solicitação de vistos de estudante. A medida do governo Trump foi anunciada nesta terça-feira (27), em que uma ordem foi enviada a embaixadas e consulados americanos no mundo todo.
O secretário de Estado, Marco Rubio, determinou, por meio de um telegrama, que não sejam agendadas novas entrevistas para solicitantes de vistos de estudo e intercâmbio. Segundo informações, essa medida foi adotada enquanto o governo americano desenvolve diretrizes mais rigorosas para a triagem e verificação das redes sociais dos solicitantes.
De acordo com o telegrama, o Departamento de Estado "está conduzindo uma revisão das operações e processos existentes para triagem e seleção de requerentes de visto de estudante e visitante de intercâmbio (F, M, J) e, com base nessa revisão, planeja emitir orientações sobre a expansão da seleção de mídia social para todos esses requerentes".
Ainda segundo o documento, compromissos já agendados ainda podem ser realizados. Até o momento, o governo dos Estados Unidos não fez um pronunciamento oficial sobre o assunto.