Quinta, 02 Mai 2024

Cidades

Equipe de Alphaville garante três pódios na 31ª edição do Rally dos Sertões

Resultado Cidades

Equipe de Alphaville garante três pódios na 31ª edição do Rally dos Sertões

Dos três competidores da região, dois subiram ao pódio, Fabrício Bianchini e Marcos Finato

Bianchini Rally foi considerada ainda a Melhor Equipe Mista da edição 2023 (Foto: Magnos Torquato/Fotop)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Entre os dias 11 e 19 de agosto aconteceu a 31ª edição do Rally dos Sertões e a equipe de Alphaville, Bianchini Rally, garantiu três pódios e foi considerada a Melhor Equipe Mista (Motos, UTVs e Carros) da edição 2023. Dos três competidores da região, dois subiram ao pódio, Fabrício Bianchini e Marcos Finato.

"Três pódios e, pela quarta vez, a melhor equipe do sertões é um balanço muito positivo. Isso é resultado de um trabalho que envolve muita dedicação e sempre buscamos superar o ano anterior. Agradeço a cada integrante do time, pilotos e navegadores que acreditam na nossa expertise e, principalmente, aos patrocinadores a parceiros que estiveram mais essa edição com a gente", afirmou Bianchini.

Já Finato destacou que foi um rali muito difícil. "Quebramos a barra traseira no primeiro dia, no segundo, tivemos problemas com o radiador e fizemos uma prova de recuperação dia a dia e com uma navegação perfeita do Guilherme, recuperamos posições até chegarmos no pódio. Para mim foi um rali de resiliência. E ano que vem tem mais", disse.

Desempenho

Nas motos, o estreante José Américo Fiorillo (KTM 890R) se superou e conquistou o 4º lugar no pódio da Moto1 (25º na geral). Nos UTVs, Marcos Finato/Guilherme Holanda (Can-Am Maverick X3) finalizaram em 5º na categoria UTV Over 45 (36º na geral). E Fabrício Bianchini, que navegou pela primeira vez para Gunter Hinkelmann da MSL Rally, completou em 3º na T1 FIA e 8º na geral dos carros, a bordo de uma Ford Ranger.

Cristhiano Pressi (Gas Gas RX450 Réplica) fez uma prova equilibrada e fechou em 6º na Moto2 e 14º na geral. Gustavo Zanforlin/Lauro Sobreira (CanAm Maverick X3) buscavam o bicampeonato, chegaram a liderar na UTV2, mas finalizaram em 7º na categoria (19º na geral). Já Vinícius Lima/Minae Miyauti (CanAm Maverick X3) terminaram em 14º na UTV3 (72º na geral). 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/